A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

O programa Escola da Inteligência é reconhecido como o maior programa mundial de desenvolvimento das habilidades socioemocionais. Transforma pessoa, a sociedade e o futuro.

A metodologia da Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, e fornece técnicas para a formação de pensadores e competências para o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Além da Teoria da Inteligência Multifocal, de autoria do Dr. Augusto Cury, a Escola da Inteligência utiliza também outras renomadas teorias, como: Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, a Psicanálise de Sigmund Freud, a Cognitivista Construtivista de Jean Piaget, a Sociocognitivista de Vygotsky, entre outras, e está alicerçada no pensamento filosófico de Sócrates, Platão, Agostinho, Rousseau, Wallon, Voltaire, Kant, Hegel e outros grandes filósofos

91% dos alunos

apresentaram melhorias no desenvolvimento cognitivo (aprendizagem).

92% dos alunos

apresentaram melhorias nas habilidades interpessoais (relacionamentos).

93% dos professores

afirmaram melhorias nos aspectos comportamentais e atitudinais dos seus alunos.

96% dos alunos

apresentaram melhorias nas habilidades intrapessoais (autoestima, ansiedade, timidez, entre outras).